Cunene
Responsável da OMA realça empenho na luta contra violência doméstica
Ondjiva – A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), no Cunene, Josefina Pandeinge Haleingue, reiterou sexta–feira, na cidade de Ondjiva, a necessidade de se continuar o combate contra a violência doméstica no país.
Josefina Pendeinge Haleingue, que falava em entrevista à Angop, referiu que a OMA, sendo parte integral da sociedade, tem entre outras tarefas a de trabalhar no combate contra a violência doméstica, uma vez que persegue objectivos como a paz, igualdades, desenvolvimento e liberdade.
Para a líder da OMA no Cunene, a redução da violência é um elemento indispensável para construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, fundada na dignificação da pessoa humana, por isso realçou a necessidade do envolvimento de todos na sensibilização das famílias.
Para Josefina Helingue as mulheres, sendo a parte mais atingida pelas ocorrências do género, tem o dever denunciar todos os actos que prejudicam a vida social, de modos a se propor mecanismos de apoio para a melhoria da assistência juridiciária às vitimas.
Josefina Pandeingue Haleingue convidou igualmente as mulheres a participar em acções concretas no domínio da estabilidade familiar e da reconstrução nacional.
Por este motivo, referiu que a OMA no Cunene vai continuar a trabalhar como parte integrante da sociedade, empenhada na promoção e execução das políticas que assegurem a efectiva massificação e promoção da mulher.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2009/10/44/Responsavel-OMA-realca-empen
Nenhum comentário:
Postar um comentário