-
Fraco poder de compras influencia violência doméstica
Luanda - O director do departamento de autos estudos e formação avançada da Universidade Jean Piaget de Angola, Manuel Correia, disse hoje, em Luanda, que o fraco poder de compras de chefes de famílias pode influenciar no aumento de casos de violência doméstica no país.
De acordo com o responsável, apesar do esforço do governo em garantir emprego aos cidadãos, muitos ainda vivem no desemprego, por varias razões como a falta de uma qualificação profissional e académica, bem como de oportunidade.
O académico defendeu a importância de se continuar a trabalhar na sensibilização da população nos mercados, nas comunidades e em instituições públicas, bem como distribuir cartazes com informações sobre as consequências que a violência doméstica pode causar no seio da família.
“Existem homens formados e com uma posição social aceitável na sociedade que praticam a violência nos lares e na comunidade, transmitindo maus exemplos aos mais novos e demonstrando a falta de dignidade da pessoa humana”, considerou.
Entre as causas mais frequentes da violência doméstica no país, o docente universitário apontou problemas psíquicos não identificados, económicos (baixos salários), condições sociais, desemprego e o fraco poder de compra dos responsáveis de famílias.
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2010/2/11/Fraco-poder-compras-influencia-violencia-domestica,
Nenhum comentário:
Postar um comentário