Total de visualizações de página

VOCE ACHA CORRETO O ESTADO INTERFERIR NA FAMILIA(INTRAMUROS)?

domingo, 21 de março de 2010

marcha de campinas a sao paulo

19 de março de 2010
Mulheres marcham por direitos



Romulo Fasanaro Filho
Nas ruas do Rochdale, jovens da Associação Eremim deram o tom, com o som do maracatu  
 
Na quarta-feira, 17, as componentes da terceira ação da Marcha Mundial das Mulheres chegaram a Osasco. Ficaram alojadas no Metalclube e nos clubes dos Sargentos e da Polícia Militar, onde realizaram trabalhos de formação e travaram diálogo com a comunidade sobre reivindicações do movimento feminista, entre os quais serviços públicos, paz, desmilitarização e fim da violência contra as mulheres. O prefeito Emidio de Souza as saudou pessoalmente.

No dia seguinte, 2.500 mulheres foram levadas de trem até São Paulo, para o ato de encerramento da marcha, na praça Charles Müller, no Pacaembu.

O diálogo com a comunidade foi estabelecido principalmente na tarde de quinta-feira, quando caminharam pelas ruas do Jardim Rochdale sob o som do maracatu dos jovens da Associação Eremim, entidade apoiada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.


A marcha saiu de Campinas, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Para Conceição Dantas, da Coordenação Nacional da Marcha Mundial da Mulher, do Rio Grande do Norte, o movimento visa não só conquistas como fim da violência contra a mulher, mas objetiva também o básico: “se tivéssemos mais creches de qualidade no Brasil, por exemplo, as mulheres com certeza teriam melhoras e chances de crescer no mercado de trabalho”.

“A gente sentiu uma abertura muito grande, principalmente das mulheres”, avaliou Sarah Moreira, de Fortaleza (CE).



http://www.visaooeste.com.br/cidades/329_mulheres_marcham_por_direitos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário