A violência, de forma geral, é um fato gerador de inúmeros outros problemas sociais.
A violência contra a mulher é ainda mais impactante nas relações sociais pois, para muitos, a mulher é a base familiar, é o esteio onde se forma o indivíduo. Sem essa base, toda a família fica prejudicada.
A Lei Maria da Penha procura, dentre os seus objetivos, a erradicação desse tipo de violência. Tratando a mulher, a família também será tratada. Quando a mulher sofre uma agressão, os filhos também sofrem, a família está em perigo.
Neste ano, a Secretaria Nacional Especial de Políticas Públicas para as Mulheres – SPM fará a inauguração do Centro de Referência da Mulher, em Foz do Iguaçu, em parceria com os governos estadual e municipal.
Para que a Rede de Atendimento esteja preparada, convidamos esta instituição para apresentar seu trabalho no Encontro de Organização da Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência de Foz do Iguaçu.
Data: 1º. outubro de 2009 – quinta-feira
Horário: das 9 às 16h30
Local: Sede do Serviço Social do Comércio – SESC
Endereço: Av. Tancredo Neves, 222 – Vila A de Itaipu – Foz do Iguaçu
Atenciosamente,
Teonilia Pereira Leite Neta
Presidenta do CMDM
Rosilene Beatriz Dezordi Link
Secretaria da A.Social
Que decepção na inauguraçao (em 04/11/2009)do centro de Referência de Atendimento a Mulher em situação de violência...a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher , não foi convidada a compor a mesa de autoridades....dentro de um lugar onde deveria ser mais respeitadas as mulheres,,,que vexame...isso com a Presença da Ministra Nilceia Freire..da SPM....
ResponderExcluir